R. A. F.

R. A. F. é uma atividade física que significa Relaxamento, Alongamento e Flexibilidade, tudo isso em uma única aula.

O Relaxamento consiste em um conjunto de técnicas que visa garantir o bem estar do indivíduo, através do alívio de tensões físicas, mentais e emocionais. O uso das técnicas apropriadas proporciona um melhor conhecimento do corpo, desenvolvimento do autocontrole e combate ao estresse.

Os exercícios de Alongamento promovem um estiramento das fibras musculares, aumentando a flexibilidade do músculo. O corpo ganha elasticidade, melhorando o desempenho nas atividades físicas e nas tarefas diárias.

A Flexibilidade é uma capacidade física onde o indivíduo pode realizar movimentos com maior amplitude articular, podendo realizar movimentos com um ângulo maior, com mais conforto na realização dos mesmos e proporcionando assim um bem-estar mais elevado.

Agora, imagine uma aula com tudo isso!
Você encontra aqui no Clube Guaxupé!

Todas segundas e quartas das 08:15h às 09:15h.

#Clube102anos