por Luciana de Freitas Mendes Gamero
CREFITO 277107-F

Fisioterapeuta graduada pelo UNIFEG (Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé) 2018. Formação completa no Método Pilates, Water Pilates, Pilates Avançado aplicado a Neurologia, Quiropraxia Instrumental (TIQ1), Drenagem Linfática Pré e Pós operatório, Dry Needling.

Como Ficam Os Atendimentos do Método do Pilates Durante a Pandemia

Devido à pandemia do Covid-19, a prática de atividades físicas foi interrompida de forma repentina. Um problema que emerge nesse contexto é que os efeitos de uma longa pausa são especialmente delicados a quem está em tratamento fisioterápico.

Com o retorno dos atendimentos é indispensável que o fisioterapeuta esteja preparado para receber os pacientes com segurança e, para minimizar o risco de contágio, todos devemos seguir rigorosamente às medidas estabelecidas pelos órgãos de saúde. O uso de máscara de proteção, por exemplo, é obrigatório tanto para o paciente quanto para o fisioterapeuta durante a permanência no ambiente. Outras rotinas também devem ser estabelecidas como, higiene frequente das mãos, manter o distanciamento, manter o ambiente ventilado e evitar aglomerações, além da oferta de álcool 70% garantida em todos os ambientes. A higienização da área de atendimento deve ser reforçada e acontecer antes e após cada atendimento.

O conjunto de ações é voltado para a proteção do profissional e do paciente, minimizando assim, os riscos inerentes às atividades de Fisioterapia e Pilates, acompanhando as demandas surgidas.

No Clube Guaxupé, oferecemos, acima de tudo, um ambiente seguro, higienizado e, principalmente, acolhedor. Dessa forma, poderemos minimizar toda a situação de estresse que a pandemia nos trouxe. Além disso, o método Pilates é um promotor de qualidade de vida e aqui você pode contar com profissionais capacitados.

Esperamos por você!