por Paula Renata Moraes Bueno
Educadora física graduada pela FEFISO - Faculdade de Educação Física de Sorocaba (1993 – 1996) Sorocaba-SP. Formação em ballet clássico, jazz, sapateado, dança livre e dança de salão.

O Ballet e Sua Importância

A dança desenvolve a mente e o corpo e, durante a infância, toda estimulação é bem-vinda. O Baby Class é o primeiro passo para a criança que deseja dançar, pois são nestas aulas que o Ballet Clássico será apresentado aos pequenos. Neste primeiro momento em contato com o Ballet, as crianças descobrem a dança de uma maneira lúdica e afetiva. As cantigas e cantos populares são transformados em movimento, e tudo ganha forma ou vida: um pé pode virar palhaço, o joelho vira cabeça e as mãos se transformam em pétalas de flores. Não faltam maneiras de deixar as aulas divertidas e encantadoras, tornando o aprendizado leve e eficaz.

Nas aulas de Ballet para crianças, os alongamentos, os primeiros passos do Ballet e as noções de ritmo são ensinados dentro das possibilidades da fase em que os pequenos estão, respeitando os limites do corpo ainda em desenvolvimento. Tal abordagem, refere-se à primeira infância, dos 3 aos 6 anos.

Após esta idade dá-se início ao aprendizado do Ballet Clássico em suas formas e técnicas básicas de maneira mais direta. Ainda assim, o curso de Ballet Infantil contempla passos e posições com dificuldades de nível infantil, pois nesta fase a criança ainda está em pleno desenvolvimento corporal, onde ela aprende passos e técnicas belíssimas do balé clássico e desenvolve consciência corporal, musculatura, flexibilidade e ritmo.

Fazer ballet é o desejo de muitas crianças, e o receio dos pais pode ser a idade certa para começar a aprender a atividade. E é uma dúvida relevante, pois o Ballet que vemos nos palcos parece exigir maturidade e dedicação dos bailarinos. Mas o ballet pode ser ensinado desde cedo, e ainda ser aproveitado como um grande estímulo para o desenvolvimento das crianças. É por isso que nos preocupamos em preparar as aulas de acordo com a idade em que os alunos se encontram, com a linguagem e a dinâmica apropriada ao mundo infantil.

Traga sua criança e conheça o Ballet do Clube Guaxupé.

Acesse nosso site www.clubeguaxupe.com.br
Baixe Nosso App "Clube Guaxupé"
WhatsApp (35) 98871-4289